Contribuintes se preparam para declarar o Imposto de Renda 2015

A Receita Federal começa a receber as declarações do Imposto de Renda 2015 no início do mês que vem, dia dois. A expectativa é que 27,5 milhões de contribuintes enviem o documento ao fisco até o dia 30 de abril.

A Receita já anunciou as regras do programa e o que mudou de 2014 para 2015. Clique aqui e acesse o documento com todas as informações

Samy Dana
O reajuste não era certo, mas é uma notícia boa para àqueles que não esperavam correção, que ficou em 4,5%.

Hora 1_imposto de renda (Foto: reprodução TV Globo)

O que acontece é que, geralmente, o reajuste do salário é feito de acordo com a inflação, que foi de 6,41% em 2014, então, por exemplo, uma pessoa que ganhava até R$ 1780 estava isento, agora com o reajuste, ela cai para a segunda faixa, ou seja, vai pagar o imposto.

A tabela não andou a mesma coisa que a inflação, a pessoa teve, para manter o poder de compra, um reajuste que não foi o suficiente, então proporcionalmente, ela está pagando mais imposto.

A tabela foi aumentada menos do que o salário, estamos pagando mais imposto para comprar as mesmas coisas, já que vivemos em um país que tem inflação.

A dica é apertar o cinto, a palavra de ordem é segurar o bolso. Muitas vezes não dá para viver sem dívida, mas é bom evitar, pelo menos, o supérfluo.

Fonte: Samy Dana do http://g1.globo.com/ São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com