Brasil e Japão assinam acordo para investir na região do Matopiba

Nesta segunda-feira (29), Brasil e Japão assinam um acordo de cooperação que vai permitir investimentos dos japoneses na região do Matopiba, nova fronteira agrícola formada por partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia que e se destaca pela produção de soja, milho e algodão.

Plantio de milho feito por agricultores familiares no município de Açailândia, no Maranhão (Foto: Divulgação)
Plantio de milho feito por agricultores familiares no município de Açailândia, no Maranhão (Foto: Divulgação)

No dia 1º de março, os japoneses vão visitar empreendimentos do agronegócio, segundo informou o Ministério da Agricultura.

A assinatura do acordo será feita durante o “Diálogo Empresarial Brasil-Japão: intercâmbio Econômico e Comercial em Agricultura e Alimentos”, que contará com a ministra Kátia Abreu e o vice-ministro de Assuntos Internacionais do Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, Hiromichi Matsushima.

Paralelamente ao diálogo empresarial, haverá uma reunião bilateral sobre assuntos sanitários e fitossanitários. Outra novidade é o anúncio da criação da Frente Municipalista dos Prefeitos da Região de Matopiba, de acordo com o ministério.

Fonte:  G1, em São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com