gov
Anvisa abre consulta pública para fiscalizar substâncias de controle especial – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 30 de janeiro de 2015 - 09:11

Anvisa abre consulta pública para fiscalizar substâncias de controle especial

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou hoje (29) no Diário Oficial da União consulta pública sobre normas de fiscalização de substâncias sujeitas a controle especial. O texto estabelece prazo de 30 dias para o envio de comentários à proposta de resolução, que será disponibilizada no site da Anvisa. O prazo começa a correr sete dias após a publicação da consulta, ou seja, na próxima quinta-feira (5).

As sugestões devem ser encaminhadas por meio do preenchimento de formulário específico, disponível no endereço do site.  Ao final do prazo estipulado, a agência fará a análise das contribuições e publicará o resultado da consulta pública.

Essa semana, foi publicada no Diário Oficial da União a reclassificação do canabidiol, que deixou de integrar a lista de substâncias proibidas no país e passou a elencar a lista de substâncias sujeitas a controle especial, objeto desta audiência pública.

Extraído da cannabis sativa (maconha), o canabidiol, também conhecido como CBD, é usado no combate a convulsões provocadas por diversas enfermidades, entre elas, a epilepsia. Para os pais de crianças com a doença, a substância é sinônimo de qualidade de vida.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook